terça-feira, 23 de abril de 2013

Mytischi vence fora de casa e ainda mantem chances de entrar nos Playoffs


Mytischi joga bem fora de casa e faz 3 pontos importante e ainda sonha com classificaçao. Veja os gols:
Os gols da equipe do Mytischi foram anotados por:
Genario2, Lalha,Oleg e Paulinho.
Para entrar nos Playoffs a equipe do Mytischi não depende apenas das suas forças, ela precisa ganhar na ultima rodada da forte equipe do Cinara fora de casa e ainda torcer para uma derrota do Politeck que também joga fora de casa com a forte equipe do Tyumen.
Respectivamente os jogos acontecem no dia 2/5/2013 .

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Futsal Motivacional.

Esperamos com o video que os atletas motivem com o sofrimento que e treinar diariamento ,treinos de altos rendimento
 
                                                Motivacional Mytischi Futsal Russia

sexta-feira, 12 de abril de 2013

                                       ALONGAR OU NÃO ALONGAR ?

Essa e uma questão que ainda vai longe...

Falando um pouco da minha pratica na preparaçao fisica de futsal de alto rendimento:
Eu, Sílvio Cavalheiro não alongo mais os meus atletas antes das atividades físicas 
(academia, treino ou jogo) ha mais de 2 anos,
E tenho certeza  que na pratica, meus atletas só ganharam no rendimento físico e também não tiveram lesão muscular nesses ultimos 2 anos de trabalho.
Agora você chegar em um lugar que esta acostumado a fazer alongamento antes e depois de cada sessão de treino e falar não vamos mais alongar, você provavelmente sera rotulado como um leigo.
Por isso, encontre o seu espaço e aos poucos, coloque o seu treinamento, que tudo chegara no máximo rendimento, que e o objetivo deste artigo.
Pessoal, desculpa pelos erros de português, pois estou digitando em um teclado russo.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

As novas tendências do treinamento de força no Futebol e Futsal


Estudos recentes levaram os profissionais a perceber que o importante não era analisar o ganho isolado de cada músculo, e sim a melhora no padrão de movimento de cada atleta,a força é a capacidade física mais importante no ser humano desde as atividades mais simples até os desportistas de alto rendimento. Sem a força não existe movimento e sem movimento não tem nenhuma atividade física. Após a ação muscular acontecer todas as outras capacidades físicas recorrentes ao esporte (velocidade, resistência, flexibilidade, coordenação, lateralidade, entre tantas) agem e são solicitadas. Para a aplicação em atletas de alto rendimento, no decorrer das últimas décadas, a força foi a capacidade física mais estudada, analisada, discutida e disseminada para o ganho de alto rendimento. A análise do ganho de rendimento de todos os desportes seja individual ou coletivo, cíclico ou acíclico, vem ao encontro da evolução e da aplicação pontual, precisa, fundamentada e específica do treinamento de força em cada modalidade. No futebol, esse panorama não podia ser diferente. Os métodos de treinamento em qualquer modalidade (independente da capacidade física) devem ser aplicados de acordo com a exigência de cada esporte, respeitando o princípio básico e a chave do treinamento físico, o princípio da especificidade.Ao longo dos anos, especialmente no decorrer da década de 90, era comum ver atletas e equipes realizando treinos de força iguais, sem alteração dos padrões de movimentos, todos executando os mesmos exercícios sem diferenciações de acordo com a modalidade e sua respectiva exigência motora. Os atletas de vôlei, de basquete, de futebol, os nadadores, corredores de velocidade, maratonistas, entre tantos, realizavam os mesmos exercícios na maior parte das vezes. Basicamente os aparelhos de musculação serviam como base de desenvolvimento da força para as modalidades. Cadeiras extensoras, adutoras e abdutoras, mesas flexoras, leg press, supino, pulley, remadas, e tantos outros, eram como “regras” os exercícios recomendados para as modalidades de forma geral, sem distinção das necessidades específicas de cada desporto. Como tudo na vida evolui, e as atualizações são constantes, pesquisadores e profissionais notaram a necessidade de se encontrar métodos específicos para o desenvolvimento da força, determinante nos desportos de alto rendimento. O avanço dos estudos levaram os profissionais a perceber, cada dia mais, que o importante não era analisar o ganho específico e isolado de cada músculo e sim da melhora no padrão de movimento de cada atleta de acordo seu desporto. O princípio básico do treinamento de força esta voltado para a melhora no padrão de movimento, e não isolar os grupamentos musculares e suas articulações específicas. A partir desta ótica, que o movimento deve ser priorizado e não os músculos de forma isolada, a aplicação do treino de força ficou cada vez relacionado ao desporto do que os aparelhos de musculação


                                                           Paulinho Castanhassi a sua direita jogo amistoso contra Gaspron





. Os exercícios com pesos livres, anilhas, barras, caixas para saltos, trenós, elásticos, kettlebell, entre outros, ganharam espaços dentro da aplicação dos meios e métodos de aplicação da força relacionada à especificidade do jogo de futebol. Cada dia mais os exercícios de força são realizados fora dos aparelhos de musculação, agregando as principais articulações acometidas do jogo de futebol: tornozelo, joelho e quadril. A linha que ainda persiste na aplicação dos exercícios nos aparelhos de musculação não esta relacionada a um erro de treinamento. Muito pelo contrário. O que se defende é apenas uma nova linha, que tem como objetivo atualizar e aperfeiçoar as formas de manipular a força de forma mais específica com o desporto. A melhora do padrão de movimento do futebolista está relacionada não apenas às ações isoladas específicas como chute, saltos, giros, entre tantos, mas também aos movimentos realizados em alta intensidade como os movimentos potentes e os tiros de curta duração. O equilíbrio muscular também tem uma atenção especial com essa forma de aplicação do treino de força. As lesões musculares estão relacionadas ao desequilíbrio entre os grupos musculares, especialmente nas ações excêntricas. O fortalecimento isolado da musculatura não reflete a menor chance de prevenção de lesões musculares. Para executar o movimento buscando um equilíbrio maior entre as musculaturas agonistas, antagonistas e sinergistas, além da otimização da relação concêntrico/excêntrico, os exercícios mais indicados são os de cadeia cinética fechada. Os exercícios em cadeia cinética fechada são aqueles nos quais os segmentos distais ficam fixos ou encontram considerável resistência. Na maior parte das vezes os exercícios em cadeia cinética fechada são realizados com pesos livres e/ou com poucos acessórios, priorizando as ações multiarticulares. As atividades em aparelhos de musculação não repercutem a ação específica do atleta de futebol, ferem o princípio da especificidade, isolando cada grupamento muscular e indo contra a tendência moderna do treinamento de força, que é priorizar a melhora no padrão de movimento como um todo, gerando transferência para o rendimento específico do futebolista. O ideal do treinamento de força no futebol não é adaptar nossos atletas para se tornarem grande e sem mobilidade. Muito pelo contrário. O intuito deste método é buscar cada vez mais atletas que possam ser mais rápidos, potentes, com maior mobilidade e sempre com uma menor chance de lesões.
Referencia Duque de caxias fut sete.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Dias Melhores !!!


Nao foi a primeira mais espero que tenha sido a ultima!
Perdemos hoje em um dia muito dificil,em casa de goleada.
2012 perdemos de goleada para o Carlos Barbosa,antiga equipe suzano e ainda conseguimos entrar nos PLAYOFFS!!!!hoje na russia no Mytischi.
Peco a todos amigos que rezem pelo meu companheiro de trabalho  Tiago Debail,que se recupere logo desse trauma de hoje....
DIA MUITO TRISTE E DIFICIL!!!!!!!! DE CABECA ERGUIDA E COM TRABALHO VAMOS REVERTER ...
Mytischi 3 x 11 Tyumen

domingo, 10 de março de 2013

Mytischi vence amistoso contra equipe da Georgia (Iberia)

Mytischi vence amistoso contra equipe da Georgia (Iberia)

                                           Foto ( Profissional Genario vulgo Tata direto do Ceara)

Equipe do Mytischi segue em bom momento ao vencer a forte equipe da Georgia (Iberia) , equipe essa que segue em preparacao para a fase final da UEFA,pelo placar de 5x2.
Mytischi ganhara a segunda feira de folga voltando as atividades na terca com academia e depois treino tatico com o treinado Max.
Dia 15/3 Mytischi recebe a equipe do Tyumen dos brasileiros Greuto e Ferrao , so a vitoria interessa ja que segue em 10 colocado com apenas 11 pontos em 15 jogos disputados.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Gols Mytischi x Siberiak

http://www.youtube.com/watch?v=QPB5jcAEar4

Para ver melhores momento de Mytischi x Siberiak


Mytischi vence Siberiak pelo placar de 7x2

   Mytischi vence primeira partida fora de casa na Liga Russa 2012/2013
veja os gols
Mytischi vence em jogo equilibrado mesmo com o placar se tornando elástico no final da partida

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pronto para primeira partida na Liga Russia

O Preparador Físico Silvio Cavalheiro comandou a equipe do Mytischi em uma inter temporada na cidade de Anapa , que fica a 3 horas de voo da cidade de Moscou.
Depois de duas semanas de treinamento de 2 períodos sendo um de parte física e o outro de parte técnica e tática. Onde foram avaliados todas as características físicas de todos os jogadores .
Silvio Cavalheiro Preparador Físico
Equipe Mytischi
Na madrugada de sexta feira , a equipe viaja para a cidade de Yugorsk a 4 horas de voo de moscou .O jogo acontece no dia 2 de janeiro as 6 horas da manhã no horário de Brasília e as 14 horas no horário da cidade de Yugorsk. 
O jogo será transmitido ao vivo pelo site http://amfr.ru/league/super/articles/17509/

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013